.

.

DESTAQUES

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

População de Santa Rosa do Piauí manifesta necessidade de comunicação mais eficaz


Projeto de Extensão foi a Santa Rosa do Piauí

Após dois dias de debates sobre a comunicação durante o 3º Encontro de Formação de Comunicadores Comunitários e Populares no Sertão do Piauí em Santa Rosa do Piauí, a comunidade local manifestou a necessidade latente de realizar uma comunicação mais eficaz.

O município, pertencente à região de Oeiras e distante 120 quilômetros de Teresina, já possuiu cinco rádios comunitárias, mas todas foram fechadas. A ausência de um veículo de comunicação foi apontada pelos participantes do encontro como uma grande lacuna a ser preenchida.

Segundo o comunicador local Edivan Araújo, a realização do encontro mudou a forma de pensar das pessoas do lugar e abriu espaço para que novas iniciativas sejam tomadas a partir de então.

Para o pró-Reitor Marcelo Neto, da UESPI, a universidade está cumprindo e deve sempre cumprir seu papel social ao transpor os muros e se inserir na sociedade levando formação, conhecimento e experiência para a comunidade. “O projeto tem esse objetivo e vai continuar acontecendo para o bem da sociedade”, disse Marcelo Neto.

O prefeito de Santa Rosa, Edgar Castelo Branco, agradeceu aos integrantes do projeto e disse que era satisfatório receber o encontro da UESPI. Reiterou o apoio e a importância da iniciativa e afirmou que o município está aberto para receber o projeto novamente. Castelo Branco lembrou da necessidade urgente do município em ter um meio de comunicação que funcione.

Já o pastor Francisco de Assis, da Assembléia de Deus de Santa Rosa, disse que o encontro plantou uma semente que será adubada e regada pela população do município. Ele agradeceu a vinda dos professores e alunos bolsistas integrantes do projeto.

O 3º Encontro de Formação de Comunicadores Comunitários e Populares no Sertão do Piauí em Santa Rosa do Piauí discutiu temáticas como: comunicação comunitária, popular, loca e regional, internet, rádio, mídias sociais, políticas sociais e o futuro da comunicação. O evento foi considerado um sucesso e um marco na história do município.

O 3º Encontro de Comunicadores Comunitários e Populares do Sertão do Piauí é uma realização do Projeto de Extensão de Formação de Comunicadores Comunitários e Populares do Sertão do Piauí, vinculado a Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis e Comunitários da Universidade Estadual do Piauí. O projeto envolve estudantes e professores que pretendem percorrer todas as cidades do Sertão do Piauí (151 no total) até o final de 2014 procurando entender melhor e discutir respostas e atitudes para a utilização da comunicação em prol de melhores dias para essa região.

O projeto é coordenado pelo professor mestre Evandro Alberto de Sousa, do curso de Jornalismo da UESPI de Picos, e pelo professor mestre Orlando Berti, do curso de Jornalismo da UESPI de Teresina.



Ascom
no image
  • Titúlo : População de Santa Rosa do Piauí manifesta necessidade de comunicação mais eficaz
  • Postado por :
  • Data : 10:58
  • Categorias :
  • Comentários do Portal
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no PORTAL JACOBINA passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O PORTAL JACOBINA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.

Top